Mais de 400 pessoas prestigiaram o torneio inter turmas de futsal promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba em parceria com do Serviço Social da Indústria (Sesi). O evento foi realizado no último sábado, dia 07, na quadra do Ginásio Municipal de Esportes ‘Sumiyoshi Nakaharada’. A ação marcou o encerramento das atividades de 2019 e também serviu de incentivo para que os pequenos atletas continuem participando do projeto esportivo.

A realização contou com a participação do vice-prefeito Mario Lúcio da Silva, o Mario Charutinho, do secretário de Esporte, Ronaldo Nava e dos professores da pasta, bem como de pais e familiares das crianças, fizeram parte de disputa.

De acordo com a Secretaria de Esporte, o torneio, assim como as aulas de futsal, é realizado pela administração municipal em parceria com o programa ‘Atletas do Futuro’, do Serviço Social da Indústria (Sesi). A parceria entre as duas instituições tem como objetivo agregar a metodologia multiesportiva aos alunos para que todos os envolvidos tenham contato com várias modalidades do esporte.

Além do futsal, a parceria com o Sesi proporciona aulas de handebol, voleibol e basquete, dando oportunidade para mais de 500 crianças e jovens de Itaquaquecetuba, que desejam praticar alguma modalidade esportiva no dia a dia.

“Ao longo do ano nós atendemos mais de 1.400 pessoas aqui na Secretaria de Esporte com diversas modalidades. A administração municipal reconhece a importância da prática de atividades físicas para que as pessoas tenham mais qualidade de vida e em 2020 seguiremos investindo e trabalhando por projetos esportivos para a população da cidade”, garantiu o secretário Ronaldo Nava.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que fica no Ginásio Municipal ‘Sumiyoshi Nakaharada’, localizado na Rua Santa Rita de Cássia, 151, Vila Japão. O telefone da Secretaria é o 4641-4201.