Jovens e adolescentes de Itaquaquecetuba tiveram a oportunidade de mostrar seu talento no futebol para a equipe técnica do Sport Club Corinthians Paulista no projeto Terrão Corinthians Itaquá. A avaliação aconteceu no último sábado (12), em um campo de futebol do bairro Jardim Campo Limpo, e estiveram presentes o prefeito Eduardo Boigues, o secretário de Esporte e Lazer, Marcelinho Carioca, vereadores e parte do secretariado.

Os jogos tiveram início às 8h, foram dois tempos de 20 minutos e dois jogos por categoria. As seleções foram de sub-11 (nascidos em 2011, 2012 e 2013), sub-13 (nascidos em 2009 e 2010), sub-15 (nascidos em 2007 e 2008) e sub-17 (nascidos em 2005 e 2006), acompanhada pela equipe de captação coordenada por Alysson Marins e os olheiros Robson, Pingo e Jorge.

“É a primeira vez que nossa cidade faz uma parceria dessa e com um grande clube como o Corinthians. Isso nos gratifica e faz com que a prefeitura seja pioneira no Alto Tietê e na Grande São Paulo. Estamos fazendo com que essa oportunidade chegue na porta dessas famílias. Nosso sonho é ter um atleta profissional de Itaquá jogando em um grande clube”, disse o prefeito.

A avaliação tinha quatro pilares: técnico, físico, tático e comportamental, levando em conta o que cada inscrito entregou em campo e o que pode entregar daqui cinco a oito anos. Os aprovados serão avisados entre esta segunda (14) e terça-feira (15).

Após essa pré-seleção, será definida uma nova data para o chamado G2, uma segunda avaliação baseada na categoria que corresponde à faixa etária. Nessa categoria, os aprovados recebem um conceito final de aprovação do treinador para saber se continuarão no time já federado.

“Itaquaquecetuba foi contemplada com esse projeto de grande valia e sei que estamos lidando com o sonho de crianças, adolescentes e jovens. Mesmo que muitos não passem na seleção, esperamos que não desistam. Estou muito feliz por fazer parte do governo do prefeito Eduardo Boigues e pelo Corinthians ter aberto essa porta. O sonho começa aqui”, finalizou o secretário Marcelinho Carioca.