O evento para demonstração aos contribuintes dos novos sistemas a serem utilizados pela Secretaria da Receita de Itaquaquecetuba, a partir do dia 1º de junho deste ano, teve grande adesão.

O encontro ocorreu com o objetivo de apresentar os recursos do GissOnline, sistema de gestão tributária que controla automaticamente a arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), e do IcadOnline, que permite a abertura, alteração e encerramento de empresas.

Com o novo sistema, a emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFSe), dependendo da atividade, dispensa o processo de escrituração convencional, já que pode ser programada para ocorrer de maneira automática.

Entre os serviços disponíveis, será possível fazer substituição da nota fiscal emitida anteriormente, consultar sua autenticidade e efetuar o cancelamento, se necessário. Ele também vai permitir a emissão da nota por meio de dispositivos móveis.

“Com os novos sistemas, além de facilitar a vida dos contribuintes de Imposto Sobre Serviços (ISS), nós teremos mais agilidade na busca de informações. É um ganho para ambos: contribuinte e prefeitura”, disse a secretária adjunta da Receita, Sheila Ramalho.

O prefeito Eduardo Boigues acrescentou que a modernização vai facilitar o dia a dia. “Mudanças servem para melhorar o trabalho dos nossos servidores, mas queremos facilitar a vida do contribuinte também.”