Quais as modalidades do bilhete?
Avulso, idoso, estudante, vale-transporte e pessoa com deficiência.
Quantos embarques em ônibus diferentes consigo fazer?
É possível fazer o segundo embarque gratuitamente. A única restrição é que o segundo embarque não pode ser na mesma linha e deve ser feito em até 2 horas do primeiro embarque.
Dentro de quanto tempo posso embarcar sem nova cobrança?
120 minutos.
O bilhete anterior continua valendo?
Sim. Continua valendo e faz a mesma integração do Viaja Fácil.
Quem pode adquirir?
Qualquer pessoa que tenha RG.
Como adquirir?
Comparecer na Itaquá Passes na rua da Liberdade, 17 – Centro, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Fica pronto na hora?
Sim.
Quais os documentos necessários?
Avulso: RG e comprovante de residência recente de até 90 dias no nome do solicitante;
Estudante: Formulário preenchido e carimbado pela escola, RG, comprovante de residência recente de até 90 dias em nome ou do responsável legal;
Pessoa com deficiência: ir primeiro ao setor de Isenção Tarifária (rua Dom Tomás Frei, 89 – Centro);
Vale-transporte: RG, comprovante de residência e solicitação da empresa.
Qual a diferença do bilhete atual para o anterior?
A integração agora é feita na catraca, não mais nos Pontos de Integração Virtual (PIVs).
Onde recarregar?
Na Itaquá Passes (rua da Liberdade, 17 – Centro) de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou pela carteira digital RecargaPay, disponível para Android e iOS.
Só vale em ônibus municipal ou integra com a CPTM e a EMTU?
Válido apenas em ônibus municipais.
Onde checar o saldo?
Na catraca do ônibus ou na Itaquá Passes.
Se o cartão estiver bloqueado, como proceder?
Comparecer na Itaquá Passes.
Como bloquear em caso de perda, furto ou roubo?
Entrar em contato com a Itaquá Passes pelo telefone (11 4753-4705), ouvidoria da Expresso Planalto (11 94109-8356 – telefone e WhatsApp) ou pelo e-mail ouvidoriaitaqua@grupocsc.com.br.
Quais os canais disponíveis para tirar dúvidas e registrar reclamações/sugestões?
Pelo 11 94109-8356 (telefone e WhatsApp) ou e-mail ouvidoriaitaqua@grupocsc.com.br.
Posso adquirir mais de um bilhete?
Não. O bilhete é pessoal e intransferível.
Quanto custa a 2ª via do bilhete?
R$ 42,40.
Existe valor mínimo de recarga?
Sim, o valor de uma passagem do sistema municipal, que hoje é de R$ 5,30.
Perdi meu bilhete. Consigo a restituição dos créditos?
Sim, lembrando que é importante contatar a empresa (11 4753-4705 ou 11 94109-8356) para fazer o bloqueio. O saldo que tiver no bilhete perdido será o valor que continuará no novo cartão.
Qual o prazo máximo de validade do bilhete?
12 meses.
O bilhete é personalizado?
Sim, há cores diferentes para cada modalidade e, com exceção do avulso, com foto e nome completo.
Todo ano terei que refazer o cadastro?
Apenas nos casos de gratuidade (idoso e pessoa com deficiência) e de estudante. Para o avulso e VT não há necessidade de renovação.
Qual a idade mínima para o bilhete de idoso?
Mulheres a partir de 60 anos e homens a partir de 65 anos.
Sou estudante e mudei de escola. Devo fazer um novo cadastro?
Não. Para usar o cartão estudante basta estar matriculado em uma instituição de ensino. Caso mude de instituição, não precisa mudar o bilhete.
Estudo em duas escolas. Devo fazer um cadastro para cada escola?
Não. O bilhete é vinculado ao CPF e não a instituição de ensino ou até mesmo empresa, no caso do VT.