Aulas serão realizadas nos dias 13, 14 e 17 de outubro

A Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento de Itaquaquecetuba vai promover na próxima semana oficinas sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs). A iniciativa tem por objetivo apresentar à população o universo das PANCs e seus benefícios sustentáveis na alimentação, incentivando práticas que valorizam a biodiversidade e a alimentação saudável.

As oficinas serão realizadas em três encontros abertos ao público nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O primeiro no dia 13, às 10h, no Recanto Mônica (rua Gov. Ademar Pereira Barros, 222), o segundo no dia 14, às 9h, na Quinta da Boa Vista (estrada de São Bento, 1.691) e o terceiro no dia 17, às 10h, no Morro Branco (avenida Ítalo Adami, 2.023). Não é necessário inscrição prévia, basta chegar e participar.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Yasmim Zampieri, a oficina busca ampliar o conhecimento sobre espécies com alto valor nutritivo e ambiental. “As PANCs são uma alternativa sustentável e acessível para diversificar a alimentação e promover o consumo consciente. Queremos mostrar à população que a natureza oferece inúmeras possibilidades além dos alimentos convencionais.”

O prefeito Eduardo Boigues reforçou a importância da iniciativa para o fortalecimento das ações sustentáveis. “Itaquá tem avançado nas políticas ambientais e a oficina de PANCs é mais uma forma de aproximar a comunidade desse movimento em prol da saúde e do meio ambiente.”