Iniciativa oferece 240 vagas voltadas à qualificação profissional e geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade social
A Secretaria de Assistência Social de Itaquaquecetuba abriu inscrições para o programa Frente de Trabalho 2026. São 240 oportunidades voltadas à qualificação profissional e à geração de emprego e renda no município. A iniciativa é destinada a maiores de 18 anos que estejam em situação de vulnerabilidade econômica, desempregados e que não recebam nenhum benefício socioeconômico.
O programa tem o objetivo de promover a inclusão social e ampliar as chances de reinserção no mercado de trabalho. As inscrições devem ser realizadas presencialmente entre os dias 20 e 22 de janeiro, das 9h às 16h, em uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.
O atendimento ocorrerá nos CRAS Caiuby (rua Ribeirão Preto, 9) no Paineira (rua Serra dos Carajás, 570), no Morro Branco (avenida Ítalo Adami, 2.023), Quinta da Boa Vista (estrada de São Bento, 1.691) e no Recanto Mônica (rua Governador Ademar Pereira Barros, 222).
“O Frente de Trabalho é uma das principais ações da política de assistência do município. Vamos seguir abrindo possibilidades para a inserção social de pessoas que querem e precisam entrar no mercado de trabalho. Isso é dar oportunidade de mudança”, disse o secretário de Assistência Social, Gabriel Rocha.
“São muitas famílias na cidade que se beneficiam de programas como esse. Pensar na assistência social é pensar em dignidade e respeito para quem mais precisa. São pessoas que só precisam de uma chance”, comentou o secretário de Governo, Marcello Barbosa.
“Itaquá é a terra da oportunidade. Aqui temos vagas. A cidade precisa seguir gerando emprego e renda para a população. Só assim é possível pensar em futuro”, completou o prefeito Eduardo Boigues.



















