A última atividade da Campanha Maio Amarelo, o “Abraço pela Paz no Trânsito”, realizado nesta sexta-feira, 31, na praça Padre João Alvares em Itaquaquecetuba reuniu mais de 500 pessoas num grande gesto de conscientização pelas boas práticas nas vias da cidade.

O evento contou com a participação da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Joerly Nakashima, a dona Jô, dos secretários municipais Rosinaldo Castro, o Nando,  Derlan Santos e Luiz Carlos Ginachi, de Transportes, Turismo e Cultura, respectivamente. Também participaram o pároco da Igreja Nossa D´Ajuda, Luiz Renato de Pádua, entidades, voluntários e alunos da rede municipal de ensino que participaram das atividades durante todo este mês de conscientização.

A ação começou com uma aula de zumba com a Melhor Idade e contagiou as pessoas que passavam pela praça, em seguida o padre Renato rezou por pedestres e motoristas. Já a primeira-dama Dona Jô destacou a importância do evento.

“Cada evento deste mês foi de suma importância para a conscientização dos motoristas e pedestres para que respeitem as leis”, comentou Jô.

De acordo com o secretário municipal de Transportes, Rosinaldo Castro, o Nando, o saldo da campanha deste ano foi positivo.

“Foi o maior Maio Amarelo da região, ficamos todos agradecidos pela participação da população, foram muitos elogios e temos certeza que plantamos uma semente da mudança de hábitos em motoristas e pedestres”, comentou Nando.

Já o diretor para educação no trânsito, Rogério Silva, agradeceu a participação da população.

“Esse Maio Amarelo foi um sucesso devido a participação da população, vimos mudanças de atitudes no trânsito, crianças contando que chegam em casa e falam para os pais dirigirem mais devagar ou esperar a pessoa atravessar na faixa, tenho certeza que nossa missão foi cumprida”, disse Silva.

No final do evento bexigas brancas foram lançadas ao céu para lembrar as vítimas dos acidentes.