Para avaliar o desenvolvimento dos alunos que participam das aulas de alongamento foi realizado nesta quinta-feira, dia 13 de junho, um teste de flexibilidade para avaliar a evolução dos participantes desde o início da atividade. O trabalho foi realizado pelos professores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Itaquaquecetuba, no Ginásio Municipal de Esportes ‘Sumiyoshi Nakaharada’, mesmo local em que são realizadas as aulas todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 9h e das 9h às 10h.

Atualmente, 130 alunos estão matriculados nesta modalidade oferecida gratuitamente pela Secretaria de Esportes. A cada quatro meses os educadores físicos realizam uma avaliação física dos alunos para verificar o condicionamento de cada um deles, com objetivo de analisar possíveis melhoras ou até declínio dos resultados. Desta vez, o teste foi feito com a utilização do banco de Wells.

Há dois meses fazendo aula de alongamento, a professora Lucimeire Viana, foi elogiada por seu desempenho pelos avaliadores Janaína Ramos e Gabriel Garrido de Freitas. “Pra mim é muito importante fazer a aula de alongamento, porque eu sentia muitas dores na cervical e na lombar, hoje já melhorou bastante”, contou.

Responsável pelas aulas de alongamento da Secretaria, Janaina reforçou que ainda que tem vagas disponíveis para quem se interessar. A inscrição deve ser feita na sede da própria secretaria, que fica na Rua Santa Rita de Cássia, número 151, Vila Japão. É necessário comparecer portando RG, CPF, comprovante de endereço e uma foto de tamanho 3X4 atualizada. O interessado também deverá preencher um questionário de prontidão para atividade física.

As aulas de alongamento ajudam a melhorar a postura, reduzir a tensão muscular, aumentar a flexibilidade, ativar a circulação sanguínea, entre outros benefícios. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4641- 4201.