A Semana Nacional de Trânsito, que vai de 18 a 25 de setembro e que este ano tem como tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, terá atividades a partir desta quarta-feira, 20 de setembro, em Itaquaquecetuba.

O início será com a blitz educativa e a participação de alunos da escola municipal José Marinho Ferreira, o evento acontece em dois horários na Praça Padra João Álvares, as 9h30 e as 14h30.

Na quinta-feira, 21, será realizada a “Caminhada pela paz no trânsito”, no Parque Piratininga, e que terá a participação dos alunos da Escola Municipal Professora Olivia Aparecida da Costa. A saída está programada para as 9 horas, na Estrada da Água Chata, número 665, e passando por algumas ruas do bairro.

No dia 22, agentes de trânsito irão realizar uma panfletagem sobre educação no trânsito em frente à Prefeitura a partir das 9 horas e no domingo, 24, será a vez do evento “Trânsito Seguro”, com a participação da Secretaria Municipal de Transportes, Ecopistas, SPMar e Corpo de Bombeiros. Neste evento, as pessoas poderão usar óculos de realidade virtual para saber como é a experiência dentro de um automóvel durante um acidente.

Para completar o calendário de atividades, no dia 25 será realizada a blitz “Por um trânsito seguro”, numa parceria inédita entre as Secretarias de Transportes de Itaquaquecetuba e Poá. O evento será na Rodovia João Afonso de Souza Castellano, na divisa entre as duas cidades, a partir das 8h30.