Alongamento, pilates e dança rítmica são as mais novas atividades inseridas pela Prefeitura de Itaquaquecetuba nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. A programação faz parte de uma parceria entre as secretarias de Esporte, Cultura e Desenvolvimento Social para oferecer bem estar e qualidade de vida, por meio das práticas esportivas, para todas as pessoas inseridas nos projetos sociais da cidade.

As aulas de alongamento e pilates das professoras Carol e Janaina acontecem de segunda-feira no CRAS Bartira (8h às 9h30), no CRAS Quinta da Boa Vista (das 11h às 12h) e no CRAS Recanto Mônica (das 13h às 14h). Já no CRAS Caiuby (11h às 12h) as aulas são realizadas sempre na quarta-feira, assim como no CRAS Jardim Itaquá (13h às 14h) e no CRAS Morro Branco (8h às 9h30).

Segunda-feira também é dia de dança rítmica nos CRAS Quinta da Boa Vista (das 8h30 às 9h30), no CRAS Recanto Mônica (10h às 11h30), no CRAS Morro Branco (13h às 14h) e no CRAS Bartira (14h30 às 15h30). Enquanto na quarta-feira, é a vez dos beneficiários do CRAS Jardim Itaquá caírem na dança com o instrutor Piu, das 13h às 15h.

Para participar das aulas basta que as famílias interessadas procurem o seu CRAS de referência. O número de vagas é limitado e varia de acordo com cada equipamento.

De acordo com a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima (a dona Jô), a parceria entre as secretariais municipais tem como objetivo proporcionar o fortalecimento de vínculos com a comunidade e promover a proteção social básica as famílias atendidas nos CRAS.

Saiba onde ficam os CRAS de Itaquaquecetuba:

CRAS Jd. Caiuby
Endereço: Rua Ribeirão Preto, 09 – Jd. Caiuby

CRAS Morro Branco
Endereço: Avenida Ítalo Adami, 2170 – Morro Branco

CRAS Recanto Mônica/Horto do Ipê
Endereço: Rua Três, número 222 – Horto do Ipê.

CRAS Vila Bartira
Endereço: Av. Eldorado, 25 – Manoel Feio