As experiências do ambiente extra-classe nunca será substituída por imagens da internet ou textos de livros e a cada passeio, a ação no mínimo, oferecerá para a criança o processo de: interação, conhecimento, independência, sociabilização, e, sobretudo, a vivência. Pensando nisso, no final de maio, a EMEB Clarinda da Conceição levou ao Cine Moviecom Shopping Páteo Itaquá aproximadamente 160 alunos. A atividade foi um projeto elaborado por gestores e funcionários com total apoio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti)
A diretora da unidade, Joseli Moraes Bistratini, contou que os alunos foram assistir o filme ‘Ralph quebrando a internet’. “Todas as crianças demonstraram sua satisfação expressada por meio de seus sorrisos,” disse.
Já o vice-diretor, Edson Duarte Lobo Pereira, explicou que as crianças aproveitaram cada momento do passeio. “Foi uma manhã alegre e divertida para muitas que nunca haviam sequer conhecido ou visitado uma sala de cinema,” concluiu.
Para a secretária adjunta de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, estas iniciativas são muito importantes para a formação integral do aluno e, em muitos casos para a complementação do conteúdo pedagógico tratado em sala de aula.
Na mesma direção, o secretário de Educação, Fabiano de Oliveira Novais, disse que todas as escolas podem contar com o total apoio da Semecti para realizarem ações do gênero que possam promover e elevar a autoestima das crianças.