A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Receita informa que a primeira parcela ou a parcela única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2019 tem vencimento para esta sexta-feira (15/02).
A municipalidade lembra que para pagamento a vista (parcela única) do imposto será concedido desconto de 10%. Ao optar pelo pagamento parcelado, o mesmo é em 11 vezes (primeira parcela em fevereiro e demais nos meses seguintes, sendo a última em dezembro).
O IPTU poderá ser pago em bancos credenciados – Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, Sicredi e lotéricas, correspondentes bancários no município, e no prédio da Prefeitura, no setor de Tesouraria, sito a Avenida Vereador João Fernandes da Silva, 283, Vila Virgínia. Para mais informações acesse o link: https://www.itaquaquecetuba.sp.gov.br/bancos-credenciados/.
A Prefeitura de Itaquá orienta aos contribuintes, que por alguma razão não tenham recebido o IPTU em casa (via correio) antes da data de vencimento da primeira parcela, que existe a possibilidade de solicitar a segunda via do carnê pelo site da Prefeitura -http://www.servicos.itaquaquecetuba.sp.gov.br/ , seguindo o seguinte caminho na página: acessar Serviços Online, e em seguida Serviços ao Contribuinte, Carnê IPTU, em que será solicitado o número da inscrição do imóvel e o número do CPF, clique em pesquisar e o seu carnê será emitido.
O IPTU poderá ser solicitado ainda, caso também o contribuinte não tenha recebido, na Seção de Lançamento e Cadastro de Tributos Imobiliários, na Prefeitura.
De acordo com a Secretaria Municipal de Receita, a previsão de arrecadação para este ano é de em torno de R$ 40 milhões, que serão empregados em áreas como saúde, educação, infraestrutura, entre outras, com foco na melhoria continua dos serviços prestados a população.
O reajuste do IPTU 2019 foi de 4,56%, seguindo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Cerca de 103 mil carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) foram enviados.
A Secretaria de Receita informa ainda que aposentados e pensionistas ficam isentos do recolhimento desde que preencham requisitos como possuir terreno que não seja superior a 400 metros quadrados, e que a construção não supere os 90 metros quadrados; renda familiar inferior a 3 salários mínimos; proprietário ou legítimo possuidor de um único imóvel onde residam.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Cadastro Imobiliário, que é o 4753-7029.