Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti) com a Velloni Produções Artísticas, patrocinado pela EDP Bandeirante deu início ao projeto “De Palma em Palma”, na Escola Municipal Santino Hayashi Amano.

O evento, que vai ocorrer no período de maio a setembro de 2017, será realizado às quintas-feiras durante o período de aula na referida unidade escolar e atenderá todos os alunos.

O programa “De Palma em Palma”, tem como missão a democratização artística através de “Vivências Culturais” e pretende oferecer a crianças e jovens das periferias referências para sua formação cultural com momentos de apreciação em várias vertentes das artes.

De acordo com a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, este projeto propicia momentos de descontração e alegria para os alunos, por meio das linguagens artísticas.

“O grande diferencial deste projeto é o fato das crianças participarem de maneira ativa, sendo protagonistas de suas histórias durante a realização das oficinas”, comentou a secretária.

Durante a execução do programa, conforme explicou Adriana Souza Coordenadora Pedagógica do projeto, os alunos vivenciarão um ciclo de oficinas teatrais que formarão um espaço de conexão com o universo da contação de histórias, teatro de bonecos, circo, artes visuais e musicais com experimentação instrumental.

Nesta primeira etapa a atriz Débora Sanders, protagonizou uma divertida apresentação de circo, interpretando a palhaça “Tetéia”, para cerca de 320 alunos, que se divertiram com números de mágicas, acrobacias e muita música.

Para a diretora da escola, Marta Helena Kobayashi do Carmo, alunos, professores e funcionários adoraram a apresentação da palhaça “Tetéia”.

“Ela encantou e proporcionou momentos de alegria para as nossas crianças” disse a diretora.

A previsão de término do projeto está é o dia 28 de setembro de 2017 com uma grande Mostra Cultural aberta a comunidade, contando com a produção de alunos. O projeto cultural “De Palma em Palma” e a Mostra Cultural são realizados gratuitamente para o público contemplado, com patrocínio da EDP.