A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba anunciou a reativação da Companhia de Teatro de Itaquá após quatro anos sem atividades. O grupo é formado por sete atores e professores de teatro e tem por objetivo ampliar as ações artísticas e culturais do município.

Com esse retorno, os desenvolvedores farão avaliações semestrais para a inclusão de atores formados em oficinas promovidas pela secretaria. A ideia é garimpar mais pessoas para o projeto.

“Voltar com as atividades da companhia é fundamental para a manutenção da cultura da nossa cidade e isso envolve diretamente nossos alunos das oficinas de teatro. A ideia é expandir esse grupo cada vez mais e, quando solicitados, já apresentarmos uma companhia formada de atores”, contou a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.

A companhia é formada pelos atores Michel Leal, Adão Faustino, João Batista, também conhecido por Jota João, Thalia Rodrigues, Jéssica Belém, Michael Douglas e Natan de Assis, que desenvolveram juntos o projeto de retomada.

“Uma das maiores pautas da nossa gestão é aproximar a população da cultura e da educação. Com a retomada da nossa companhia, vamos abranger cada vez mais pessoas e isso envolve crianças, jovens e adultos. Teremos um grande trabalho e não vai faltar vontade”, completou o prefeito Eduardo Boigues.