Em uma iniciativa com foco em ampliar o atendimento e cuidados com os alunos dos cursos da Secretaria de Cultura de Itaquá, foram realizadas duas palestras ministradas por uma psicóloga para falar sobre a saúde da mente. O foco segundo a pasta foi o de debater assuntos e conflitos que permeiam o cotidiano dos jovens.
As palestras aconteceram na quinta-feira (16/08), no período da manhã e da tarde, na sede da Secretaria e muitos alunos, com idades acima de 10 anos compareceram. Pais e responsáveis também puderam participar.
O tema foi: ‘Quem cuida da mente, cuida do corpo. Conversando sobre depressão e suicídio’, em que a psicóloga Cristiane Oliveira, iniciou explicando sobre a área de psicologia, sobre saúde, as fases da adolescência até chegar à temática proposta.
A profissional também enfatizou o alto índice de casos de depressão em pessoas cada vez mais jovens e a importância em perceber os sinais da doença e buscar ajuda. “É um momento para esclarecer possíveis dúvidas e para saber um pouco mais sobre o assunto”, disse.
Segundo a Secretaria de Cultura, a iniciativa partiu desta preocupação em oferecer também este tipo de suporte aos alunos e que os resultados foram positivos, uma vez que os jovens interagiram com a psicóloga, fazendo perguntas e colocações durante as palestras.
SECRETARIA A Secretaria Municipal de Cultura atende muito jovens, por meio dos cursos oferecidos gratuitamente, como ballet, violão, dança rítmica, capoeira, teclado, entre outros. Adultos também integram os cursos.