O Banco de Alimentos de Itaquaquecetuba recebeu a doação de 80 caixas de alface, que serão doadas para entidades assistenciais que estão cadastradas. A doação foi realizada nesta quinta-feira (08). A equipe da pasta fez a colheita que será distribuída para 26 entidades.

A doação de alface foi feita por um agricultor que cultiva as hortaliças em Biritiba Mirim. A colheita de aproximadamente 1.600 pés de alface foi realizada pela equipe que acompanhou o secretário de Abastecimento e Segurança Alimentar, Aparecido Ribeiro de Almeida, o Magrão.

O prefeito Eduardo Boigues explica que, ações como essa visam parcerias importantes para que o Banco de Alimento esteja constantemente mantido com produtos e, dessa maneira, possa contribuir com a alimentação das famílias mais carentes. “É fundamental que todos estejamos unidos para dar mais dignidade para a população. Quando falamos em alimentação, a gente pensa naquilo que é básico e esquece a necessidade de nutrientes”, diz Boigues.

Os agricultores e empresários que tenham interesse em doar alimentos podem entrar em contato com a equipe da Secretaria no Parque Ecológico Mario do Canto, na rua Cabrália Paulista, s/n, bairro Estação.