O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba promoveu nesta terça-feira (30 de maio) mais uma entrega de roupas da Campanha do Agasalho 2017. A mobilização foi realizada para as famílias do Jardim Nicea, nas instalações da Oficina Escola Karina Yamamoto. A ação contou com a participação da primeira dama e presidente do órgão de assistência social, Joerly Nakashima.

Durante a mobilização foram doadas cerca de 1.750 peças de roupas para aproximadamente 55 famílias. Na última semana, a entrega de donativos da Campanha do Agasalho ocorreu no Parque Viviane.

De acordo com a primeira dama, as distribuições de roupas nos bairros já foram intensificadas e a partir de agora serão realizadas duas vezes por semana.

Joerly explica que as ações da Campanha do Agasalho têm funcionado como um bazar solidário. “Nosso objetivo é aquecer o máximo de famílias possíveis, por isso estamos correndo com as doações para atender as pessoas que precisam desse auxílio, e para visitarmos o maior número de bairros que conseguirmos”, afirmou a presidente do Fundo Social.

A Campanha do Agasalho foi lançada no dia 30 de abril com o tema “Através de suas mãos, aqueça um coração”. A iniciativa tem como foco aquecer as famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelas entidades e associações de bairro ou cadastradas em um dos seis Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.

“Sabemos que muitas famílias da nossa cidade enfrentam dificuldades e esse pequeno gesto de solidariedade contribui bastante. Peço que a população continue fazendo as doações, pois à medida que as doações estiverem chegando agendaremos outros bairros para fazer a distribuição”, frisou a presidente do Fundo Social.

As caixas coletoras dessa corrente do bem promovida pelo Fundo Social estão espalhadas em diversos pontos da cidade. Entre eles, a Câmara Municipal, as estações de trem, as agências bancárias do município, as secretarias municipais e o Itaquá Garden Shopping.

Os donativos (cobertores, edredons, roupas e calçados) também poderão ser entregues diretamente no Fundo Social, que fica na Rua Evangelho Quadrangular, 274 – Vila Virgínia.

PARCEIROS Os comerciantes, empresários, escolas e demais estabelecimentos que tenham interesse em fazer parte da Campanha do Agasalho transformando o espaço em um ponto de arrecadação de roupas, pode entrar em contato com as equipes do Fundo Social pelo telefone 4732-3643.