A carreta de mamografia, do programa estadual Mulheres de Peito, recebeu 498 mulheres para o exame de mamografia em Itaquaquecetuba entre 22 de fevereiro e 5 de março. Quem passou pela praça Padre João Álvares, no centro, onde a carreta estava, também pôde conferir outros serviços e receber brindes.  

A ação foi realizada pela Secretaria de Políticas para Mulheres em parceria com a Secretaria de Saúde do município por ocasião do mês da mulher. “Trouxemos o programa Mulheres de Peito para Itaquá por saber que o exame é fundamental para a prevenção do câncer de mama. A descoberta precoce contribui muito para o tratamento”, disse a secretária de Políticas para Mulheres, Hadla Issa.

Ao todo, foram entregues mais de 7 mil brindes e realizados mais de mil serviços como cortes de cabelo, esmaltação, colocação de unha postiça, corte de cabelo, chapinha, análise capilar, limpeza de pele, massagem, maquiagem, design de sobrancelha, escova e cachos, além de 164 testes de visão. A realização foi possível com a parceria do setor de beleza e oftalmológico.

Outros serviços na área da saúde, como 268 exames de papanicolau, 68 testes de HIV, assim como a mesma quantidade de teste de sífilis e hepatite B e C também foram realizados. “Precisamos levar saúde para a nossa população, sobretudo com testes de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), que são fundamentais, além de dar assistência com aferição de pressão e glicemia, por exemplo”, ressaltou a secretária de Saúde, Ariana Julião.

“O governo estadual tem sido nosso parceiro desde o início da gestão e já conseguimos conquistar muitos benefícios. Estamos confiantes de que podemos transformar Itaquaquecetuba num lugar melhor e oferecer serviços de qualidade”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.