Nesta segunda-feira (7), Lucas Costa, o Lucas do Liceu, deixou o comando da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba por motivos pessoais e para abraçar novos desafios.

Quem assume em seu lugar, a partir desta terça-feira (8), é a professora Maria Cristina Perpétuo. A nova secretária fez magistério na Escola Estadual Homero Fernando Milano, possui graduação em matemática e pedagogia, com especialização em supervisão escolar, e é pós-graduada em modelagem matemática, educação infantil e direito educacional.

Maria Cristina nasceu em Itaquaquecetuba e atua na rede municipal de ensino desde 1990, colecionando passagens em diferentes cargos: professora, assistente pedagógica, diretora, coordenadora e supervisora. Desde 2021 ela ocupa o cargo de chefe da supervisão escolar.

A Prefeitura de Itaquaquecetuba agradece ao ex-secretário por todo o trabalho realizado à frente da secretaria e deseja boa sorte e boas-vindas à nova secretária de Educação.