Mais de 18 mil pessoas já passaram pelo Museu Municipal de Itaquaquecetuba para visitar a Casa do Papai Noel. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira, dia 08 de dezembro, pela direção do espaço. Sucesso entre as crianças e também os adultos, a montagem pode ser vista de segunda a sábado, das 10 às 21 horas, e aos domingos, das 10h às 15h. A entrada é gratuita.

A Casa do Papai Noel ficará aberta para visitas até o dia 30 de dezembro. A iniciativa é uma realização do Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação, Cultura, Desenvolvimento Social e Turismo.

Durante o período de permanência da Casa do Papai Noel em Itaquaquecetuba, o Museu tem disponibilizado uma equipe treinada para realização de visitas orientadas. No local, também são realizadas atividades educativo/pedagógicas direcionadas às crianças.

Além dos filmes temáticos, o local conta com oficinas, atividades recreativas, entre outras ações para entreter os pequenos.

Assim como os pais que poderão levar os filhos para conhecer o bom velhinho e se divertirem nos atrativos da Casa do Papai Noel, as escolas do município que tiverem interesse também poderão agendar visitas programadas no espaço para levar os estudantes. Quem passou pelo espaço essa semana foi à turma do EM Isabel Alves do Prado e da EM Rui Alberto Pestana Henriques e a Creche Comunitária Sargento Lopes. Na próxima semana, o espaço receberá as crianças da EM José Marinho.

Idealizadora da Casa do Papai Noel, a primeira dama Joerly Nakashima (dona Jô), que responde pela Secretaria de Desenvolvimento Social e pela presidência do Fundo Social, falou sobre a movimentação na Casa do Papai Noel.

“Estou muito contente em saber que esse projeto deu certo  e que as crianças da nossa cidade poderão aproveitar a oportunidade de viver a magia do Natal”, afirmou dona Jô.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4642-5076 ou pelo e-mail museuitaqua@gmail.com.

NATAL DE ENCANTOS Organizado pela Prefeitura de Itaquaquecetuba – por meio da Secretaria de Cultura e de Desenvolvimento Social – em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, o projeto “Natal de Encantos” tem como objetivo levar alegria e esperança para as crianças que visitarem a Casa do Papai Noel para conhecer o espaço e tirar fotos com o bom velhinho, além de movimentar o comércio da cidade, incentivar o turismo local e valorizar os artistas do município.

O Museu Municipal, a Praça Padre João Álvares, o Parque Ecológico Márcio do Canto, a própria Prefeitura e o Centro de Convivência da Melhor Idade são alguns dos pontos que receberam decoração de Natal este ano.

SERVIÇO:

Casa do Papai Noel

LOCAL: Museu Municipal de Itaquaquecetuba

PERÍODO DE PERMANÊNCIA: até 30/12/17

ENDEREÇO: Praça Padre João Álvares, 49 – Centro – Itaquá

ATENDIMENTO:  De segunda a sábado, das 10h às 21h. Aos domingos das 10h às 15h.

INFORMAÇÕES: (11) 4642-5076 / E-mail: museuitaqua@gmail.com

ENTRADA GRATUITA