Espaço visa promover a qualificação dos servidores para elevar o patamar educacional da cidade

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Educação, entregou na última terça-feira (21) o Centro de Formação dos Profissionais da Educação no Jardim Nova Itaquá. O espaço funcionará de forma integrada para a qualificação e desenvolvimento dos profissionais do sistema público municipal de ensino com capacidade para 80 cursistas em formato interativo, salas para formações e reuniões, estúdio de gravação, entre outros.

Todo o investimento no local tem por objetivo entregar uma educação pública com ainda mais qualidade aos estudantes e, consequentemente, elevar o município de Itaquaquecetuba a um novo patamar educacional. “A inauguração do Centro de Formação representa um avanço para a educação municipal, principalmente para os professores, que necessitam estar em constante processo de aprendizado”, disse a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo.

O prédio abriga 24 técnicos do núcleo pedagógico que realizam a gestão, acompanhamento e avaliação do currículo das 113 unidades escolares que comportam 41.670 estudantes. A meta também é alinhar o plano de trabalho aos propósitos da Lei Municipal Complementar nº 280/2015, que trata do plano de carreira do magistério, e à Base Nacional Comum para Formação Inicial de Professores da Educação Básica (BNC) nos eixos conhecimento, prática e engajamento.

“O investimento na educação é uma alavanca para o desenvolvimento e transformação da população, por isso se faz necessário aplicar corretamente os recursos financeiros e possibilitar uma educação que Itaquá merece. A liderança é passageira, no entanto o efeito de uma boa gestão perpassam gerações”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.