A primeira dama e presidente do Fundo Social de Itaquaquecetuba, Joerly Nakashima, a dona Jô, recebeu nesta quarta-feira, 25, representantes das cidades do Alto Tietê para a 10ª Reunião Ordinária do Conselho do Fundo Social de Solidariedade do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê).

Participaram do encontro as presidentes do Fundo Social de Biritiba Mirim, Zuleika Passos, de Ferraz de Vasconcelos, Bruna Chacon, de Guararema Vanessa Leite, de Poá, Andressa Lopes, de Salesópolis Luciana Miranda, de Santa Isabel, Dulce Rodrigues e de Suzano Larissa Ashiuchi. Também estiveram presentes Regina de Luca, diretora do Fundo Social de Guarulhos, Daniela Salvador, chefe de gabinete do Fundo Social de Mogi das Cruzes, as vereadoras de Itaquaquecetuba Aparecida Barbosa, a Cida da Fisioterapia, Adriana Félix, a Adriana do Hospital, Maria Aparecida Monteiro, a Cidinha Assistente Social e a esposa do vice-prefeito de Itaquá, Hilda da Silva.

Na pauta do encontro estava a prestação de contas da primeira edição do evento “Sabores do Alto Tietê”, realizado pelos Fundos Sociais em Mogi das Cruzes e a discussão para a realização do próximo evento.

A anfitriã do evento, dona Jô, fez uma completa explanação sobre os trabalhos realizados por ela e sua equipe à frente do Fundo, como oficinas de geração de renda, cursos e ações sociais que são destaque hoje no Alto Tietê.

“Preparamos tudo com muito carinho para receber as primeiras damas da região em nossa cidade. Pra nós é uma honra tê-las aqui e apresentar um pouco do que estamos realizando para as famílias que atendemos com os nossos projetos sociais”, declarou Dona Jô.

A primeira dama de Itaquaquecetuba enalteceu ainda a importância do Conselho. “É a primeira vez que temos um grupo unido como esse para trabalhar pelo desenvolvimento social da nossa região, e para promover ações com o intuito de transformar a vida das pessoas que moram no Alto Tietê e são atendidas pela assistência social. Juntas temos mais condições de transformar vidas, oferecer mais oportunidades e mudar o futuro de várias famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, reforçou Joerly.

Para fechar a reunião, a banda da Guarda Civil Municipal de Itaquá, tocou em homenagem às mulheres, recebendo muitos aplausos de todos que estiveram presentes ao Parque Ecológico Mario do Canto e ainda ganharam um instrumento musical de presente da primeira dama do município.