A Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti) realizou nesta quarta-feira (19) uma reunião com os Coordenadores Pedagógicos do Sistema Municipal de Ensino, cujo intuito foi comemorar o Dia dos Professores.

Para a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa o encontro foi muito oportuno e se fez necessário, não só pela homenagem ao Dia do Professor, mas por oportunizar um momento de troca de experiência e de interação entre a Semecti e os profissionais que atuam diretamente com a demanda escolar e comunidade, procurando sempre atender aos alunos, pais e comunidade com qualidade, respeito e dignidade.

“Parabenizo todos os professores pelo excelente empenho e dedicação aos cidadãos Itaquaquecetubenses” disse a titular da pasta.

De forma interativa e muito alegre, os profissionais do magistério iniciaram o encontro com uma leitura a deleite, na sequencia, segundo a professora formadora Sandra Ventola, puderam apreciar uma belíssima apresentação de Contação de História do Brasil, promovida pelas professoras aposentadas do sistema Estadual, Gláucia Paiva e Marinês Moreno.

Segundo a supervisora de ensino Monica Aquino as atividades desenvolvidas pela equipe da Coordenadoria Pedagógica, visou por meio de entretenimento, valorizar os profissionais docentes e vivenciar momentos significativos.

Já, a professora Eliana Aparecida Silva (Lia), diretora do Departamento de Coordenadoria Pedagógica, falou que durante o encontro como pauta técnica foram apresentados as normativas do 1º concurso de Poesias para Alunos de 5ºs anos, que versa sobre a Semana de Consciência Negra, o Projeto Hino das Unidades Escolares e o Cronograma da Feira de Ciências. E, por fim a equipe da Coordenadoria realizou de forma descontraída a homenagem aos profissionais.

Lia disse ainda que as ações do departamento de Coordenadoria Pedagógica visam a sistematização dos trabalhos relacionados à busca de qualidade do ensino e aprendizagem, assim como a humanização de quem direciona o dia a dia do cotidiano escolar.

“Precisamos de uma equipe que tenha a Semecti como o ponto de apoio e sinta que somos parte indissociáveis de uma rede em constante crescimento, porque trabalhamos em regime colaborativo e participativo,” explicou a diretora.