A Secretaria de Políticas para Mulheres e o Fundo Social de Solidariedade abriram inscrições para o Prêmio Mulheres de Excelência de Itaquaquecetuba 2022. O objetivo é reconhecer, dar visibilidade e homenagear mulheres que, com o seu protagonismo, contribuíram para o crescimento social, político, econômico e cultural do município.

São 13 categorias: política, ação social, educação, cultura, esportes, literatura, imprensa/comunicação, empreendedorismo, indústria, comércio/serviços, servidora pública, meio ambiente e defesa de direitos. Uma comissão nomeada pela Secretaria de Políticas para Mulheres, composta por um(a) presidente e três membros, selecionará as indicadas para a premiação.

“A população pode participar indicando mulheres que tenham mais de 18 anos e atuação pessoal ou profissional comprovada no município”, explicou a secretária de Políticas para Mulheres, Hadla Issa. As indicações devem ser feitas por este formulário até a próxima quarta-feira (2): https://cutt.ly/2PUWugL.

Entre os critérios, está a apresentação de um relato que justifique a indicação com um currículo anexo da indicada. Cópias do RG, CPF e comprovante de endereço de ambas também devem estar em anexo. “A indicada poderá concorrer em apenas uma das categorias. Queremos empoderar as mulheres que ousam transformar a nossa cidade em um lugar melhor”, acrescentou a presidente do Fundo Social, Mila Prates Queroz.

A comissão vai avaliar as indicações e a divulgação dos nomes vencedores será feita pelo site da prefeitura (itaquaquecetuba.sp.gov.br) no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. No dia da premiação, que será realizada também no mês da mulher, com data a definir, as vencedoras receberão um troféu e um certificado de participação.

“As mulheres têm se destacado em várias frentes no município, realizando um trabalho importante em prol de Itaquaquecetuba. Por isso é fundamental que recebam esse reconhecimento, sobretudo para a sociedade”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.