Os coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Itaquaquecetuba organizaram uma estratégia para manter contato com os idosos e alunos das oficinas de geração de emprego e renda. Durante este período de isolamento social devido à pandemia provocada pelo Coronavírus (Covid-19), o celular será o maior aliado.

As equipes dos Cras, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos segmentos idosos, criança e adolescente e da Geração de Emprego e Renda, irão fazer contato telefônico com os alunos dos cursos de crochê e pintura em tecido tirando dúvidas.

Os idosos receberão, via whatsapp, vídeoaulas de origamis, artesanato sustentável (com material de baixo custo), atividade de alongamento, estimulando a participação da família no acompanhamento das atividades.

Ao menos uma vez por semana os usuários dos Cras receberão contato telefônico para que não se perca o vínculo com a unidade. Também serão enviados, diariamente, sugestões de atividades lúdicas, culturais, recreativas – também com envolvimento da família -, assim como desafios envolvendo dança e brincadeiras para mantê-los em atividade e para evitar prejuízos na saúde física e mental devido o isolamento.