Mais uma turma do curso de Padaria Artesanal oferecido pela Prefeitura de Itaquá, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Recanto Mônica, no bairro Horto do Ipê, concluiu as atividades após um mês de aulas, e para celebrar, a Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu uma confraternização, na tarde desta segunda-feira (29/10).
Esta foi a 19ª turma do curso composto por 80 alunos que além de apresentarem os pães, bolos e salgados que aprenderam a fazer, participaram de uma palestra sobre ‘Táticas de vendas e empreendedorismo’, ministrada através de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Participaram do evento a secretária de Desenvolvimento Social, Fabiana da Cunha Fernandes da Costa e o secretário adjunto da pasta, Benny Tsugiyama e a presidente do Fundo Social, Lucimar Jardim.
A secretária Fabiana, parabenizou todas as pessoas que participaram do curso e afirmou que todo o aprendizado vai render ‘frutos’ na mesa e na vida de todos. O secretário adjunto completou ao dizer que o curso deu certo com a adesão por parte da população.
Para a presidente do Fundo, Lucimar Jardim, o intuito do Fundo Social é sempre buscar parcerias para desenvolver cursos de geração de renda. Ela também parabenizou os alunos formandos.
Mesmo com a confraternização para marcar o encerramento das atividades desta 19ª turma, no mês de dezembro será realizada uma grande formatura com a entrega dos certificados para todos os alunos que concluíram o curso de padaria artesanal no segundo semestre deste ano.
O evento desta segunda-feira contou com o grupo de pagode gospel ‘Segunda Chance’, já que os membros da banda também são alunos formandos do curso.
NOVA TURMA No mês de novembro, começará a 20ª turma do curso de Padaria Artesanal que será formada por 80 pessoas que já efetuaram suas inscrições.