A Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba vai levar o projeto Apoio Jurídico para o bairro Manoel Feio nesta terça-feira (31), das 9 às 12 horas. O atendimento será realizado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) que fica na rua Itapevi, 19 – Jardim da Estação Manoel Feio.

O programa vai percorrer todos os CRAS e, posteriormente, outros equipamentos da cidade como o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). A pasta atende mulheres, crianças, adolescentes e idosos, pois o auxílio, de modo geral, é focado na violência doméstica e familiar.

O objetivo é auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade em parceria com a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de forma gratuita. Serão atendidas as 30 primeiras pessoas e se a demanda for maior que isso, a população será encaminhada para a sede da pasta, que fica na avenida Vereador João Barbosa de Moraes, 448 – Vila Zeferina. O telefone para informações é o (11) 4647-5165.

A secretária da pasta, Hadla Issa, explica que o projeto Apoio Jurídico é itinerante para contemplar os munícipes que não conseguem ir à secretaria. “Durante os atendimentos, percebemos que há uma série de dúvidas que podem ser sanadas com orientação simples, como indicar que o cidadão possa ir até a Defensoria Pública ou, em casos mais graves, orientamos sobre a importância de realizar um boletim de ocorrência se for vítima de violência doméstica e familiar.”