O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) recebeu hoje, 12, um mutirão de atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) com serviços de cadastro e atualização de dados das pessoas beneficiárias de programas sociais disponíveis na cidade. Foram realizados cerca de 90 atendimentos durante o dia. 

Esses mutirões têm como objetivo a descentralização do serviço para facilitar a vida dos moradores que vivem nesses bairros mais afastados da região central, onde está localizado a sede do CadÚnico. Segundo a coordenadora do Cras Quinta do Boa Vista, Érika Miller, os mutirões contribuem muito para que as pessoas possam atualizar os dados no sistema e obter informações sobre os programas sociais. 

O CadÚnico é um órgão municipal que possui uma plataforma digital que é interligada aos governos estadual e federal em que são inscritas famílias que estão em situação de pobreza ou extrema pobreza. As que se encaixam nos programas sociais podem receber benefícios de transferência de renda, como o Bolsa Família. Porém, periodicamente é preciso realizar uma atualização de dados para não cessar o benefício.