O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Morro Branco e Recanto Mônica realizaram ações sociais com a comunidade nesta quarta-feira, 15. Eles celebraram o Dia da Família e o Faça Bonito.

No Recanto Mônica o movimento foi intenso pela manhã. A Defesa Civil levou uma tenda para passar orientações sobre prevenção e também interagir com as crianças. As alunas dos cursos de maquiagem e design de sobrancelhas trabalharam de maneira voluntária ofertando esses serviços. Também foram servidos lanches, bolos e sucos e ministrado palestras sobre a importância do vínculo familiar, já que a unidade comemorou o Dia da Família.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Joerly Nakashima, a dona Jô, participou do evento e enfatizou a importância da família. “A gente trabalha, estuda, fica fora o dia todo, mas quando volta é para família. Temos que valorizar quem a gente ama e é por isso que estamos celebrando essa data aqui”.

Já o Cras do Morro Branco aproveitou o dia para celebrar o “Faça Bonito” – dia de Mobilização de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes. A unidade realizou abordagens dentro dos ônibus, panfletaram e fizeram uma caminhada em volta do Cras nos períodos da manhã e tarde. O objetivo foi promover uma conscientização sobre os abusos e demais violências.