Mudança segue as diretrizes do Ministério da Saúde

A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba vai ampliar, a partir da próxima segunda-feira (11), a vacinação contra a dengue para adolescentes de 12 anos. A medida foi tomada em decorrência da baixa adesão e ocorre no momento em que a pasta reforça as ações por toda a cidade.

No momento, o público-alvo são crianças de 10 e 11 anos, grupo estimado em 10.960 pessoas. A mudança segue as diretrizes do Ministério da Saúde para aumentar a cobertura vacinal. Até o momento, Itaquá aplicou 2.849 doses.

“A ampliação da vacinação contra a dengue para 12 anos é uma medida crucial para proteger a população. Com o aumento dos casos de dengue, é necessário ter proatividade”, disse a secretária de Saúde, Ariana Julião.

A pasta vem adotando uma série de estratégias para ampliar o número de vacinados. Neste sábado (9), haverá vacinação nos supermercados Takahashi e Shibata, das 8h às 15h. Além disso, a campanha está sendo realizada nas unidades de ensino, onde o público-alvo é identificado com mais assertividade.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vacinam de segunda a sexta, das 7h30 às 16h, enquanto as unidades do Caiuby e Odete têm horário estendido até as 20h. O prefeito Eduardo Boigues comentou a importância de adotar novas estratégias.

“Essa é uma medida preventiva e eficaz que já está salvando vidas e ainda promove a saúde pública em Itaquá. Mesmo com o aumento de casos, felizmente não tivemos registro de óbito na cidade. Continuaremos trabalhando e fazendo o possível para que a população fique protegida”, completou.

Endereço das UBSs

América (avenida Pedro da Cunha Albuquerque Lopes, 2.500); Caiuby (estrada dos Índios, 1.125); Jardim do Carmo (rua Jaú, 26); Josely (rua Floresta, 43); Maragogipe (rua Paulistania, 95); Marengo (avenida Gonçalves Dias, 651); Monte Belo (rua Arujá, 25); Morro Branco (rua Rio Grande do Sul, 585).

Nicea/Louzada (rua Diamante, 181); Odete (rua Visconde de Taunay, 270); Paineira (rua Serra do Paranapiacaba, 380); Pequeno Coração (rua Vasco da Gama, 346); Piratininga (rua Teófilo Braga, 147) e Fortuna (estrada do Campo Limpo, 658).