Com objetivo de formar mais agentes voluntários da Defesa Civil, a Prefeitura de Itaquá, por meio da Defesa Civil, vai realizar mais um curso e uma nova turma está sendo formada para as aulas que terão início no dia 15 de agosto, no Centro de Referência de Assistência Social – Cras Recanto Mônica.

Os interessados que moram no bairro e proximidades ainda podem se inscrever no Cras, que fica na Rua Governador Ademar Pereira Barros, 222, bairro Horto do Ipê. É preciso ter idade a partir de 18 anos e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de endereço.

O objetivo é formar agentes voluntários que irão integrar um Núcleo de Defesa Civil. A ação visa um trabalho preventivo e o curso é desenvolvido através de 4 encontros com aulas teóricas e 1 encontro para aula prática. O foco é fazer com que os agentes voluntários fiquem aptos para analisarem situações como de enchentes, e outras, além é claro de manter um contato frequente com a Defesa Civil.

Na primeira aula, no dia 15 de agosto, uma introdução ao curso será feita e explicado o papel da Defesa Civil e ainda sobre estiagem (período sem chuvas). Os demais encontros acontecerão nas seguintes datas: 22/08 – aula sobre enchentes, 29/08 – acidentes domésticos e animais venenosos e peçonhentos, 12/09 – primeiros socorros, e 15/09 – aula prática e formação do Núcleo de Defesa Civil, sendo esta no Parque Ecológico Municipal ‘Mário do Canto’, localizado na Rua Cabrália Paulista, 100, no bairro da Estação.

Este curso de formação de agentes voluntários também está sendo realizado no Cras do Jardim Caiuby, e vai iniciar no dia 9 de agosto no Cras Quinta da Boa Vista.