A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba promoveu, na última sexta-feira (30), a comemoração pelo Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro. O evento contou com a presença de 800 idosos.

Os participantes são atendidos nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Idoso e no Centro de Convivência da Melhor Idade (CEMI).

A comemoração contou com um almoço, bolo e refrigerante, além de uma cabine de foto instantânea para os idosos recordarem o momento. Os participantes ainda aproveitaram um animado baile de forró ao vivo.

“Foi uma festa linda. O Dia Internacional do Idoso marca a importância de cuidarmos daqueles que são os mestres das nossas famílias. Ver a alegria deles significa muito”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Cláudia Marzagão.

“Nossa gestão é pautada pelo respeito à população de modo geral, desde as crianças aos idosos. Comemorar com festa, música ao vivo e alegria simboliza isso”, completou o prefeito Eduardo Boigues.