Encontros visam ampliar as ações de incentivo à leitura

A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba está com uma programação recheada para celebrar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, comemorada entre os dias 23 e 26 de outubro. Para marcar a data, a já tradicional Bancada Literária vai promover três encontros aos amantes da literatura com o objetivo de ampliar as ações de incentivo à leitura.

O primeiro encontro vai ocorrer na Feira Literária da UNG (FliUNG) nesta quarta (18) e quinta-feira (19), às 15h. A feira vai ocorrer na sede da instituição, localizada na avenida Uberaba, 251 – Vila Virgínia. A segunda parada vai ocorrer no sábado (21) na Escola Estadual Jardim Itaquá, às 10h, que fica na rua dos Motoristas, 100 – Jardim Itaquá. Fechando o cronograma comemorativo, a última bancada será no dia 29, integrando o projeto Cultura Itinerante, no Jardim Miray, às 10h. O local ainda está sendo definido.

“Estamos ampliando a cultura literária em nossa cidade. Hoje a biblioteca municipal é visitada diariamente por um público diverso e conta com títulos para todas as idades. Celebrar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca com três encontros é um grande presente para os amantes da leitura”, disse a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.

O projeto foi lançado em 2021 pela pasta e além de aproximar as pessoas dos livros, também promove a troca e doações. Ao todo, já foram realizadas 37 edições em diferentes equipamentos e bairros da cidade. Além disso, há encontros na biblioteca municipal, instalada na avenida Vereador João Fernandes da Silva, 53 – Vila Virgínia.

“A leitura é um dos primeiros passos para a nossa formação. Através dela, conseguimos interpretar e conhecer histórias incríveis. Nossa gestão é pautada pelo fomento à educação e à cultura, e é claro que a leitura faz parte disso”, completou o prefeito Eduardo Boigues.