Ouvir notícia:
…
Iniciativa integra programa de incentivo da administração municipal
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Itaquaquecetuba e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vão realizar, no dia 26 de fevereiro, das 9h às 12h, a palestra Compras Públicas para MEI’s, voltada principalmente aos Microempreendedores Individuais, mas empresas de demais portes e pessoas físicas, com ou sem CNPJ, podem participar.
A ação integra as iniciativas previstas no decreto 8.553/2025 que institui o Programa Municipal de Incentivo à Participação do Microempreendedor Individual em Licitações Públicas e busca ampliar a participação dos pequenos negócios nas compras governamentais, promovendo desenvolvimento econômico local e geração de renda.
O foco da palestra é orientar e capacitar os micro e pequenos empresários sobre como se tornar fornecedores para a prefeitura, abordando temas como: identificação de oportunidades, tramitações processuais e legislações pertinentes.
“Essa palestra é uma oportunidade para que os MEIs e pequenos empresários da cidade entendam que eles podem fornecer para o poder público. Queremos desburocratizar, orientar e abrir portas para que participem das compras públicas, fortalecendo a economia local, gerando renda e estimulando o empreendedorismo no município”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dávila.
O evento será na Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi), rua Carlos Barbosa da Silva, 51 – Centro. “Esse é nosso compromisso com a inovação, a transparência e a ampliação do acesso de pequenos negócios às oportunidades oferecidas pelo poder público”, acrescentou o secretário de Governo, Marcello Barbosa.
As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de fevereiro pelo link bit.ly/46cxdQF ou presencialmente na secretaria, na sala do Sebrae (rua Dom Thomaz Frey, 89 – Centro). Também será possível realizar a inscrição no próprio dia do evento, antes do início da palestra.
“Quando a gente abre as portas da prefeitura para os pequenos empreendedores, a cidade cresce junto. Investir nos MEIs é investir em desenvolvimento, renda e dignidade”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.



















