Serão 84 tapetes confeccionados pelas equipes que vão concorrer a prêmios de até R$ 10 mil

Pelo menos 10 mil pessoas devem passar pelo XXXII Encontro de Tapetes de Corpus Christi, que será realizado nesta quinta-feira (8) nas imediações da praça Padre João Álvares, no centro de Itaquaquecetuba.

O evento promovido pela Secretaria de Cultura vai reunir 84 tapetes confeccionados pelas equipes que vão concorrer a prêmios de até R$ 10 mil e são divididas em duas categorias: especial, com pessoas da comunidade, e do sistema municipal de ensino, com projetos das escolas.

A ação contará com aproximadamente 900 pessoas apenas na confecção, mas a projeção de participantes neste ano é maior visto que serão 25 tapetes expostos a mais que no ano anterior, quando 59 obras foram confeccionadas.

“O Encontro de Tapetes faz parte da cultura de Itaquaquecetuba. Um evento tradicional que conseguimos resgatar no último ano e que a população compareceu e se emocionou. Neste ano será ainda melhor”, disse a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.

O prêmio é de R$ 10 mil para o primeiro colocado, R$ 7 mil para o segundo e R$ 5 mil para o terceiro. Os trabalhos começam às 7h e os tapetes devem estar prontos às 13h, horário que começa o julgamento. Às 16h30, mais de 2 mil fiéis sairão da Igreja Matriz para a tradicional procissão, que irá percorrer todos os tapetes.

“Vamos para mais uma edição do Encontro de Tapetes. Nosso principal objetivo é resgatar a cultura da cidade e manter viva as tradições que são tão importantes para a identidade de quem mora e vive aqui”, completou o prefeito Eduardo Boigues.