Residências de 11 bairros receberam a visita de personagens temáticos

O programa Melhor em Casa, promovido pela Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba em parceria com o Ministério da Saúde, do Governo Federal, levou o espírito natalino para pacientes e cuidadores do município nesta semana. As equipes se vestiram de personagens temáticos e visitaram as residências de 11 bairros para a entrega de presentes.

A ideia foi iniciada em novembro, quando os funcionários do programa organizaram uma rifa e venderam bilhetes para familiares, parentes e amigos. Com os recursos arrecadados, foram adquiridos aproximadamente 85 presentes.

“O programa Melhor em Casa é um dos pilares do suporte à saúde de Itaquá. Atendemos pessoas que recebem alta do hospital, mas que ainda precisam de suporte, inclusive psicológico ou social. São ações que visam a integração social também dos cuidadores, que dedicam suas vidas aos pacientes”, contou a secretária de Saúde, Ariana Julião.

Para reforçar esse cuidado de quem cuida, no último sábado (9), a pasta realizou um encontro especial no Parque Ecológico, reunindo 30 cuidadores para um piquenique. A programação incluiu aula de zumba, entrega de panetones e sorteio de brindes.

Ao todo, o programa conta com aproximadamente 80 pacientes cadastrados na cidade. A equipe do Melhor em Casa é composta por uma rede de profissionais com médicos, assistente social, fisioterapeuta, nutricionista, enfermeiras e auxiliares de enfermagem. O time multidisciplinar trabalha no formato de atendimento domiciliar para garantir o acompanhamento adequado das famílias.

“Essas iniciativas reforçam o comprometimento e a sensibilidade em ir além do atendimento médico convencional. Construímos laços afetivos e promovemos momentos especiais para aqueles que mais precisam, além de dar toda a orientação e suporte necessário”, completou o prefeito Eduardo Boigues.