Iniciativa tem o objetivo de ampliar a qualidade de vida educacional através de ações de inclusão digital

As escolas de Itaquaquectuba estão recebendo, até o dia 11 de agosto, o projeto “Realidade Virtual”. Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação, a EDP e a ZAZ Produções, o projeto utiliza a realidade virtual para contribuir com o desenvolvimento educacional de alunos do 1º ao 9º ano da rede pública. Nesta edição, a iniciativa desembarca nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) Guilherme Donizete da S. Dos Santos e José Marinho Ferreira.

Com tema “Energias Renováveis”, o projeto é parte do programa EDP nas Escolas, e tem o objetivo de ampliar a qualidade de vida educacional através de ações de inclusão digital e de melhoria no ambiente escolar.

“Os alunos estão muito felizes com esse projeto que desembarcou na cidade. Essas parcerias são fundamentais para fomentarmos uma educação inclusiva, com tecnologia e com ainda mais aprendizado para nossos estudantes. Agradeço à EDP pela parceria e pela iniciativa”, disse a secretária de Educação, Maria Cristina Perpétuo.

Através dos equipamentos de realidade virtual e de realidade aumentada, os participantes respondem a um questionário sobre o tema e sobre a experiência. Além de promover a inclusão digital, a ideia é avaliar o aprendizado dos alunos sobre os assuntos apresentados.

“A educação é prioridade em Itaquá e quem vem acompanhando as novidades da cidade sabe disso. Nossos estudantes estão recebendo materiais de primeira linha, uniformes de qualidade e merenda digna, além da melhoria nas estruturas do ambiente escolar. Itaquá está avançando diariamente e a educação é carro chefe”, completou o prefeito Eduardo Boigues.