Reuniões vão ocorrer em diferentes datas e horários para ampliar adesão da população

O mês de agosto será marcado por uma série de oficinas sobre a revisão do Plano Diretor de Itaquaquecetuba. Serão quatro ações realizadas durante a semana do dia 21, no período noturno e uma no fim de semana, para que a população participe e colabore com a construção do diagnóstico do município.

“Vamos refletir e compartilhar as mudanças que queremos para adequar a cidade às necessidades da população. Isso é fundamental para o crescimento e desenvolvimento econômico e geográfico, então a participação popular é fundamental”, explica o prefeito Eduardo Boigues.

Durante a semana, as oficinas acontecerão das 18h às 20h. A primeira será no dia 21/08, na EMEB Josefa Costa da Moura (rua Camilo Peçanha, 120 – Parque Piratininga); seguindo do dia 22, na EMEB Chiozo Kitakawa Engenheiro (avenida Pedro de Tolêdo, 115 – Jardim Caiubi); dia 23 na EMEB Professor Alceu Magalhães Coutinho (avenida Goncalves Dias, 350 – Parque Res. Marengo); e no dia 24, na EMEB Vereador João Marques (rua Olavo Bilac, 121 – Jardim Altos de Itaquá). Já no sábado (26), a reunião ocorrerá das 10h às 12h na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba (rua Vereador José Barbosa de Araújo, 267 – Vila Virgínia).

Os encontros irão servir para tratar assuntos como habitação, sustentabilidade, inclusão social, mobilidade urbana, entre outros itens importantes, conforme explica o secretário de Planejamento, Alexandre Feijó. “Precisamos conhecer a realidade da cidade, assim conseguimos direcionar as medidas que devemos apontar como parte do Plano Diretor, fazendo as mudanças necessárias para o crescimento sustentável é responsável da nossa cidade”.

Mais informações sobre a construção do Plano Diretor podem ser obtidas na Secretaria de Planejamento na rua Vereador José Barbosa de Araújo, n.º 260 – 1º Andar – Vila Virgínia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.