Um show de encanto, beleza e arte. Foi assim que o espetáculo “De volta para Casa” fechou com chave de ouro as aulas das turmas de ballet da Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba. O público lotou a sede da pasta que foi preparada para a apresentação que reuniu cerca de 100 bailarinos no último sábado, dia 30.
Segundo a professora, Jaqueline Felix, o repertório foi de músicas populares brasileiras e que trazem à tona memórias da infância, adolescência e juventude. “É uma apresentação de ballet clássico de crianças iniciantes e adolescentes e a proposta é bem poética. Traz repertório da música popular brasileira instrumental e faz a gente voltar um pouquinho a memória da nossa infância”, explicou a professora.
Os bailarinos têm idades entre 4 e 24 anos, sendo a sua grande maioria composta por crianças. As coreografias foram entoadas ao som de Aquarela (Toquinho), Ciranda da Bailarina (Adriana Calcanhoto), Se essa rua fosse minha, Monte Castelo (Legião Urbana), As rosas não falam (Cartola), Como nossos pais (Belchior e Elis Regina), entre outras.
Olívia Ferraz Floriano começou a fazer ballet aos 5 anos. Atualmente, aos 11 anos, ela participou do espetáculo. Afirmou que está feliz em concluir mais esta etapa em sua vida e declarou que ama o que faz. “Pela dança eu consigo expor o que eu sinto. E é a arte”.
Luciana Rocha de Almeida Rocha é mãe da Sara que se apresentou pela primeira vez. Ansiosa, ela busca o melhor lugar para registrar os passos da filha. “Estou muito contente. É muito boa a oportunidade dada pela Prefeitura. Eu acho que todas as meninas deveriam fazer”.