Em passos sincronizados e instrumentados por diversas músicas populares brasileiras, o espetáculo de ballet “De Volta pra Casa”, da professora Jaqueline Felix, encerrará a programação de novembro da Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba, neste sábado, dia 30, a partir das 18h, na Av. Ver. João Fernandes da Silva, 53 – Vila Virginia. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.
Cerca de 100 bailarinos, com idades entre 4 e 24 anos, estão envolvidos na montagem. Todos foram matriculados este ano na oficina de ballet da Secretaria de Cultura e terão a sua primeira formação na dança.
O espetáculo, como a própria professora explica, tem um tom poético e proporciona ao público memórias da infância, adolescência e juventude, que faz com que os espectadores se conectem com o seu interior e tudo aquilo que proporciona a sensação de voltar para casa, ao acompanhar as apresentações embaladas por clássicos da música brasileira, que marcaram época, como Aquarela (Toquinho), Ciranda da Bailarina (Adriana Calcanhoto), Se essa rua fosse minha, Monte Castelo (Legião Urbana), As rosas não falam (Cartola), Como nossos pais (Belchior e Elis Regina), entre outras, que no palco terão a sua versão instrumental em destaque.
“Além de fazer com que todos possam se sentir em casa, me inspirei um pouco na minha própria história. Fui aluna de ballet na Cultura entre os anos 1999 e 2000 e depois dancei em outros palcos até me formar como professora. Hoje tenho a oportunidade de estar aqui de volta na minha cidade formando tantas outras bailarinas”, contou Jaqueline.
De acordo com a professora e diretora do espetáculo, o grupo aguarda com ansiedade a primeira apresentação para o público de Itaquaquecetuba.
No dia 14, o espetáculo “De Volta Pra Casa” foi apresentado na Fábrica de Cultura do Itaim Paulista, e levou o nome de Itaquaquecetuba para fora cidade destacando o empenho da administração municipal em valorizar os artistas locais, além de investir em cultura e arte.