Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, celebrado nesta quinta-feira, 13, a Prefeitura de Itaquaquecetuba trouxe para o Museu Municipal a exposição “Rock in Road – A trilha do Rock” da artista Flandria Toldo.

A ROCK IN ROAD, é uma viagem pelos caminhos do Rock n’ Roll através dos desenhos e pinturas da artista, que juntou sua paixão pelo estilo musical e à arte visual num formato diferenciado, onde foram substituídas as telas convencionais por tecidos pretos como as vestes características da nação rockeira, uma arte em tinta acrílica, que mistura fundos coloridos para evidenciar as estampas pretas e simples como as primeiras camisetas de bandas que viraram verdadeiros uniformes, juntamente a uma moldura aramada que substitui as convencionais molduras e nos remete à Guerra do Vietnã, momento decisivo para que o Rock tenha o seu primeiro momento de transgressão junto à juventude e se torne um estilo comercial buscando uma união e distração das massas no pós-guerra.

Flandria Toldo é nascida em Mogi das Cruzes, residente na cidade de Poá, tendo em seus trabalhos a assinatura do codinome “Kleizer”, dedica-se exclusivamente ao desenho e à pintura com tinta acrílico em tela, iniciando este ano o Projeto ROCK IN ROAD (A Trilha do Rock), onde junta duas paixões a pintura e o Rock n’ Roll.

“Tem sido um trabalho desafiador pela complexidade e riqueza do conteúdo, mas que ao mesmo tempo transforma a busca pela plenitude do trabalho”, comentou Toldo.

Também nesta quinta, o Museu Municipal receberá o professor de violão e guitarrista profissional, Cristiano Patrick, em duas apresentações, as 10 e às 15 horas.

No repertório, clássicos como Enter Sadman do Metallica, Smells Like Teen Spirit do Nirvana, Beat it do rei do pop Michael Jackson, além de sucessos de bandas nacionais como Legião Urbana e Plebe Rude.

No sábado, dia 15, será realizado o I Itaquá Rock Fest, o evento será no palco da Secretaria de Cultura e contará com a apresentação de quatro bandas regionais em ascensão no cenário musical, Sufocados e Fiusa de Itaquaquecetuba, Hevogan e Hérois de Barro da cidade de Suzano. A abertura do evento ficará a cargo do DJ Douglas tocando sucessos do rock nacional e internacional.

O Museu Municipal está localizado na Praça Padre João Alvares, 49, e o Itaquá Rock Fest será realizado, no dia 15 de julho, a partir das 16 horas, na sede da Secretaria de Cultura, na Av. João Barbosa de Morais, 306, Vila Zeferina, todos os eventos com entrada franca.