O atletismo de Itaquaquecetuba subiu ao pódio e garantiu duas medalhas para a cidade nos Jogos Regionais do Idoso (Jori) realizado em Jundiaí. Essa foi a etapa final da competição que classificou apenas os primeiros colocados do Jori de São Sebastião.

Bartolomeu Ronualdo ficou com a terceira colocação na categoria “A” (de 60 a 64 anos), mesmo posto alcançado por Alexandre Alves pela categoria “C” (de 70 a 74 anos). Os corredores participaram da competição nesta segunda-feira, 9 de dezembro. Eles foram os únicos representantes do município e conseguiram ficar entre os primeiros.

A equipe de Itaquá foi acompanhada pela coordenadora do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMII), Lucimar Jardim, que esteve com os atletas e fez o registro da competição.

Para este Jori foram inscritos 2,6 mil atletas com mais de 60 anos oriundos de 200 municípios paulistas. Lembrando que apenas os primeiros colocados da etapa anterior puderam participar, ou seja, apenas os melhores de cada categoria. De acordo com os organizadores foram incluídos na competição masculino, feminino e misto e nas subcategorias por idade nas modalidades de: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.