A Guarda Civil Municipal (GCM) está em constante fiscalização aos pancadões que acontecem em Itaquaquecetuba. Moradores têm enviado vídeos e realizado denúncias e auxilia no combate às irregularidades.

O acompanhamento da fiscalização aos conhecidos “fluxos” ocorrem por meio de monitoramento de redes sociais, onde é organizada toda a estrutura para o evento, além de contar com denúncias de moradores de diversos bairros de Itaquaquecetuba.

No dia 30 de dezembro, a GCM foi até o bairro Tubulação e dispersou o baile funk que ocorria em toda a extensão da via, enquanto neste final de semana (07), a situação era completamente diferente. A fiscalização municipal não encontrou qualquer tipo de barulho.

“Nossa cidade tem muitos trabalhadores que merecem respeito. Tem o direito de dormir tranquilos para trabalhar no dia seguinte e a GCM vai continuar com as fiscalizações e combateremos juntos estes fluxos.”, ressalta o prefeito Eduardo Boigues.

Já o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, explica que as ações em conjunto com a população trazem benefícios para todos. “É importante que a população denuncie todo tipo de situação, principalmente em relação aos fluxos.  O número da GCM é 153 ou 4753 1108”, pontua Caldeira.