O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba fechou uma parceria com o The Black Circus para que todas as pessoas tenham gratuidade nos espetáculos. Quem quiser, pode levar 1 kg de alimento não perecível que será revertido para famílias carentes. O circo começará as apresentações no dia 22, às 20 horas, no Parque Mário do Canto.
Serão distribuídos 1.200 ingressos por sessão, cuja distribuição será feita no dia e na entrada do parque, cerca de meia hora antes do espetáculo. Segundo a primeira dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima, a dona Jô, o objetivo é democratizar o acesso ao circo e, ao mesmo tempo, aumentar o estoque de alimentos para serem distribuídos pelo Fundo. “Essa é uma parceria na qual todos ganham”.
O The Black Circus é um circo com espetáculos gratuitos, de cunho social, que visa atender a população na cidade onde ele se instala. Lucas D’Amico é, junto de seus familiares, o idealizador do The Black Circus. “Hoje, adulto, eu faço circo de graça para que todas as pessoas, todas as crianças, tenham acesso ao circo, à magia circense, independente do dinheiro que essas famílias têm. Muitas pessoas não têm condições de pagar a entrada de um circo e, é por isso, que eu faço o meu circo gratuito. Minha família me ajudou bastante, tenho dois irmãos e uma irmã, eles abraçaram esse projeto comigo e seguem comigo e a gente segue com essa união familiar”.
The Black Circus está na estrada há cerca de quatro anos, mas o projeto começou bem antes, quando as ideias começaram a brotar. Hoje, o circo passa por diversas cidades do Brasil e com artistas não só do País, mas também do exterior.
Horários de apresentação das sessões:
Às segundas, quintas e sextas-feiras – 1 sessão: iniciando às 20h30 com término às 22h00.
Aos sábados e domingos – 3 sessões: 16h00, às 18h00 e às 20h30
Local: Parque Ecológico Mário do Canto
Rua Cabrália Paulista, 100, Estação.