O projeto Cultura Itinerante, que estacionou neste fim de semana no Largo da Vila São Carlos, em Itaquaquecetuba, entregou nesta sexta-feira (18) os certificados para os 200 estudantes que participaram das atividades propostas.
A ação permitiu que as crianças vivenciassem experiências lúdicas, sendo acompanhadas pelo ator e produtor cultural Fábio Villa Verde, responsável pela coordenação do projeto. Durante a oficina de audiovisual, os alunos ensaiaram e se apresentaram frente às câmeras.
“Foi um prazer enorme trazer o projeto para Itaquaquecetuba, onde fui muito bem recebido. As crianças demonstraram carinho pela cultura, interagiram e se empenharam”, destacou o ator.
O prefeito Eduardo Boigues reforçou que a adesão das crianças e adolescentes ao projeto foi grandiosa e agradeceu à equipe de profissionais. “Foi lindo ver a garotada aprendendo com as oficinas e palestras. A presença e ensinamentos do Fábio Villa Verde e sua equipe, sem dúvida, foi um show à parte”, declarou.
Acompanhando de perto as atividades dos dois dias, a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa, também pontuou a importância da cidade ter recebido o projeto itinerante.
“Foi um privilégio poder contar com essa proposta diferenciada por dois dias na nossa cidade. Tenho certeza que plantamos uma semente no coração das crianças que participaram e conheceram um pouco do universo cultural e artístico”, finalizou.