Mais uma etapa concluída e que resultou na capacitação de 350 alunos que passaram pelos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba. Para celebrar esse momento e fazer a entrega dos certificados, será realizado neste sábado, 6, a formatura das turmas deste primeiro semestre no Itaquá Garden Shopping, às 16 horas.

Foram oferecidas aulas de corte e costura; pintura em tecido, artesanato, design de sobrancelha, maquiagem, depilação e manicure. Os cursos acontecem na sede do Fundo Social, no Bazar Solidário, no Itaquá Garden e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Caiuby.

De acordo com a primeira dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima, o objetivo é capacitar às famílias em situação de vulnerabilidade social para que tenham a própria renda e uma profissão a seguir.

O coordenador do Fundo Social, Benny Iwao Tsugiyama, afirmou que os cursos atenderam a todas as expectativas do primeiro semestre. “Agradeço ao Itaquá Garden pela parceria que deu um resultado muito positivo, que nos dá ânimo para fazer um segundo semestre ainda melhor. Parabenizo também a primeira dama, Joerly Nakashima, pelo voto de confiança neste trabalho que dá resultado imediato e contribui para aumentar a renda familiar. O projeto só tem a crescer com tantas parcerias”.