Fundo Social faz doação de vestidos para noivas do casamento comunitário

O tradicional vestido branco continua sendo o queridinho entre as noivas. Nem mesmo a variedade extensa de cores e modelos é capaz de mudar o sonho de quem está prestes a se casar e viver um dos momentos mais especiais na vida de um casal. Por reconhecer a importância que esse dia tem na vida de toda mulher, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba, Joerly Nakashima, faz questão de colocar o traje a disposição das noivas do casamento comunitário que não possuem condições de arcar com os custos da peça.

Nesta quinta-feira (16 de março) a primeira dama fez a entrega oficial de nove vestidos de noiva no Fundo Social de Solidariedade. O momento foi tomado por muita emoção, alegria, ansiedade e gratidão por parte dessas mulheres que terão o desejo de oficializar o matrimônio realizado ainda neste final de semana.

Segundo a presidente do Fundo Social o vestido foi confeccionado sobmedida e de acordo com o gosto de cada noiva. Os modelos foram produzidos pelas professoras de corte e costura do órgão de assistência social.

“Como mulher e por ter vivido essa experiência, eu sei exatamente o que significa esse vestido branco para cada um delas. Por mais simples que seja esse traje é muito especial para toda mulher. Não tinha como eu não me solidarizar e buscar uma maneira de ajudá-las a realizar esse sonho. Por isso a cada Casamento Comunitário eu coloco a minha equipe a disposição para atender todas as noivas que assim desejarem”, afirmou Joerly.

Organizado pela Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (através da Casa Aberta), o Fundo Social e os cartórios da cidade, o casamento comunitário será realizado neste sábado, dia 19, a partir das 14 horas, no Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba, que fica localizado na Rua Manoel Garcia, nº 160 – Monte Belo.