O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba continua com o projeto “Semeando o Futuro”. Nesta terça-feira, 3 de março, o plantio aconteceu na Vila Zeferina contemplando a escola do bairro e uma praça. Ao todo foram cerca de 20 mudas de árvores plantadas com a ajuda dos alunos da rede municipal e de voluntários.

A ação contou com a presença da primeira dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima, a dona Jô, do secretário interino de Desenvolvimento Social, Benny Iwao Tsugiyama, da supervisora de ensino, Marta Frade, e da diretora da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Vila Zeferina, Kátia Regina Costa da Silva.

Em uma área verde localizada nas dependências da unidade foram plantados pés de amora, laranja lima, laranja da pérsia, araçá e goiaba. O plantio foi feito com a ajuda dos estudantes com idades entre 3 e 5 anos que colocaram, literalmente, a mão na massa e concluíram a ação. Todos se comprometeram a cuidar do mais novo pomar da escola que, em breve, irá oferecer frutos.

Outro local escolhido para receber mais mudas foi à praça do bairro, localizada na Rua Lafaiete. Ainda com a ajuda dos estudantes foram plantadas mais 12 espécies que ficarão sob os cuidados da comunidade. O objetivo do projeto é fomentar a integração entre os moradores e as áreas públicas por meio da revitalização de praças. “Estamos avançando no projeto com intuito de levar a conscientização sobre a preservação do nosso meio ambiente e também contar com a ajuda das crianças e pais para cuidar dessas árvores”, disse dona Jô.