A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba precisou fazer manobras de ressuscitação em uma criança na estrada do Mandi nesta quinta-feira (31). Durante o patrulhamento de rotina, a equipe foi abordada por munícipes indicando uma criança de um ano e meio que estava desacordada em uma residência após cair dentro de um balde com água.

“A agilidade em conduzir a situação foram princípios fundamentais para salvar a vida dessa criança. Inclusive, durante o percurso até o hospital, a criança expeliu a água que havia nos pulmões após respiração e peito, que são manobras aprendidas para os primeiros socorros”, contou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.

Após o socorro, a equipe retornou até a casa da criança com algumas lembrancinhas para ela e suas duas irmãs. “Se não fossem esses agentes, minha filha não estaria aqui”, agradeceu a mãe. “Esse tipo de ocorrência marca a vida de todos porque faz a diferença”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.