Na próxima segunda-feira, dia 15 de Julho, serão retomados os cursos de artesanato da Secretaria Municipal de Turismo de Itaquaquecetuba. Pelo menos 140 alunos devem ingressar nas aulas de MDF, tricô e crochê, E.V.A, crochê em barbante, biscuit, pintura em tecido e customização, patch aplique e decoração em chinelo, que serão oferecidas de segunda a sexta-feira, no decorrer do segundo semestre. As novas turmas terão aulas na sede da própria Secretaria de Turismo.

Às segundas-feiras, a pasta oferece aulas de pintura em tecido e customização das 8h até 12h; e de MDF, às 13h e às 16h horas. Já às terças tem curso de tricô e crochê para duas turmas, uma às 14h e outra às 16h.

Quarta-feira tem oficina de E.V.A das 8h às 10h e das 10h às 12h. No mesmo dia haverá aula de crochê em barbante para duas turmas, uma às 9h e outra às 11h. Também na quarta, o espaço conta com aulas de biscuit no período da tarde das 13h às 15h e das 15h às 16h30.

As aulas de pintura e customização serão realizadas também às quintas-feiras das 8h às 12h. Sexta-feira tem aula de patch aplique das 8h às 10h e aulas de decoração em chinelo que acontece em dois horários, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

Ao término do curso os participantes recebem todos os encaminhamentos para obter a carteirinha da Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades) e serem reconhecidos profissionalmente como artesãos. Além disso, participam de uma formatura e recebem certificados.

De acordo com o gestor de turismo da Secretaria, Michael Oliveira Fernandes da Silva, na primeira semana de aula os alunos irão receber orientações diversas sobre o curso e seu andamento. É importante que todos os inscritos compareçam para não perder a vaga.

A Secretaria de Turismo fica Praça Padre João Álvares, 25 – Centro e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone para mais informações 4754-1903 ou pelo whatsapp 9 8368-8689.